!i-aí?!

O blog Cultura de Bairros visa mapear os grupos culturais, organizar eventos e fomentar a criação de novos grupos nos bairros da periferia de Maceió. AL. Têm como inspiração o projeto Mirante Cultural - Um Quilombo Chamado Jacintinho, que realiza apresentações de todo tipo de manifestação artística no Mirante Katia Assunção, localizado no Jacintinho
Caso tenha informações entre em contato conosco

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Boi Excalibur - depoimento do Jonatha


coletado por Viviane Rodrigues para "O JORNAL"

" Para montar o Excalibur a gente conseguiu uns paus velhos na rua, então fizemos a armação. A gente saiu pelas portas pedindo ajuda para fazer o boi, tinha as pessoas que ignorava e outras ajudavam, aí a gente conseguiu. As panelas de minha mãe eu amassava para vender. O nosso boi era bem pequeno, os enfeites eram de folhas de laminados.
Dançamos a primeira vez na rua Santa Luzia. Tocávamos com os baldes de roupas, panelas, latas, tudo era improvisado. A mulher que pagasse a gente dançava na porta. Tinha uns dez meninos na bateria. O Excalibur cresceu depois do concurso que aconteceu na rua Augusta no Jacintinho, depois que ganhamos chegou “uns a favor” que hoje em dia é um dos donos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário