!i-aí?!

O blog Cultura de Bairros visa mapear os grupos culturais, organizar eventos e fomentar a criação de novos grupos nos bairros da periferia de Maceió. AL. Têm como inspiração o projeto Mirante Cultural - Um Quilombo Chamado Jacintinho, que realiza apresentações de todo tipo de manifestação artística no Mirante Katia Assunção, localizado no Jacintinho
Caso tenha informações entre em contato conosco

terça-feira, 4 de maio de 2010

NOTA DE APOIO AOS AMIGOS DA VILA EMATER

Vivemos momentos dificieis! Momentos de lutas, de guerra, de embates constantes  com o poder público pela nossa sobrevevência e a sobrevivência dos nossos familiares.

Luta pelo direito ao trabalho, á moradia, à dignidade, à cultura, à educação, à vida...

Tem sido assim na Comunidade da Vila dos Pescadores, na Comunidade Sururu de Capote,  na Comunidade da Vila da Emater, nas luta constantes dos Movimentos Culturais Periférico espalhado por Maceió e tantas outras comunidades de pessoas simples, batalhadora espalhada Brasil á fora.

Desejamos infinitamente a tão sonhanda "paz". Mas, a historia  já nos mostrou que em  dererminados momentos  a paz só vem com a  guerra. Foi assim em Palmares, Canudos e tantas outras lutas dos movimentos sociais em nosso país e nas Américas.

Os moradores das comunidades a cima (Vila Emater, Vila dos Pescadores, Sururu de Capote) estão desesperados e apreensivos. E agora?????

Como sobreviver sem a dignidade fruto do trabalho???

É agora Pelé???  ( pra quem não sabe: Pelé é o presidente da Associação da Vila Emater)
E agora Enaura???  (Enaura é a presidente da Associção dos Pescadores do Jaraguá)
E agora Vânia???   (Vânia é a representate da Comunidade Sururu de Capote)

É agora José,  Pelé, Enaura, Vânia, Maria, Pedro,  catador, pescador, marisqueira? Quem vai defender teus direitos????


O CEPA-QUILOMBO - Centro de Estudos e Pesquisas Afro Alagoano já havia se colocando á disposição da luta há alguns meses. Há alguns meses  vinhamos acompanhando e nos solidarizando com os companheiros moradores da Vila Emater. bem como com a luta dos Moradores da  Vila dos Pescadores. 

O CEPA-QUILOMBO JUNTO COM 31 grupos do movimento social, cultural, educacional e politico em nossa cidade abraçou a causa da Vila dos Pescadores.

 "Assim, o CEPA-QUILOMBO TB. ABRAÇA A LUTA DOS MORADORES DA VILA EMATER, BEM COMO SOLICITA AOS DEMAIS GRUPOS /  E PESSOAS E AMIGOS (AS) PARCEIRAS NAS LUTAS E MOBILIZAÇÕES  EM DEFESA DA VILA DOS PESCADORES TB.  Á ENGROSSAR A FILEIRA"


Saudações Quilombolas!
Sirlene Gomes 
Secretária do CEPA - QUILOMBO / Profª. de Capoiera na Vila dos Pescadores.
 9185-1087

" A MAIOR QUALIDADE DE UM REVOLUCIONÁRIO É SENTIR PROFUNDAMENTE QUALQUER INJUSTIÇA ACONTECIDA EM QUALQUER PARTE DA TERRA" 

Che Guevara

Nenhum comentário:

Postar um comentário