!i-aí?!

O blog Cultura de Bairros visa mapear os grupos culturais, organizar eventos e fomentar a criação de novos grupos nos bairros da periferia de Maceió. AL. Têm como inspiração o projeto Mirante Cultural - Um Quilombo Chamado Jacintinho, que realiza apresentações de todo tipo de manifestação artística no Mirante Katia Assunção, localizado no Jacintinho
Caso tenha informações entre em contato conosco

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MIRANTE CULTURAL
2010
Um quilombo chamado Jacintinho


O Centro de Estudos e Pesquisas Afro Alagoano - Quilombo completou no dia 05 de novembro oito anos de ações desenvolvidas no Estado de Alagoas. Para comemorar realizará o projeto "Mirante Cultural, um quilombo chamado Jacintinho" festivo no dia 26 de novembro às 19h30, especialmente dentro da sede do CEPA Quilombo. Contamos com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, Sindicato do Urbanitários de Alagoas e o Movimento Cultural Periférico. Nessa festa contaremos com a presença dos parceiros que ao longo desses anos têm feito parte da nossa história.
O "Mirante Cultural, um quilombo chamado Jacintinho" terá em sua programação a mostra de dois vídeos: Memória do Mirante Cultural e do Museu Cultura Periférica. Lançaremos o projeto do Museu Cultura Periférica para a comunidade. Teremos a participação de três alunos do Curso de licenciatura em Dança da UFAL com suas perfomances: Chamadas (Ana Carla Moraes); Corpo Estranho (Jadiel Ferreira); Eu Sou (Sirlene Gomes) e a participação do dançarino Diego Januário com fragmentos de intervenção Poesias de Gentilezas. Para finalizar teremos a honra de receber Joseano com seu batuque contagiante.

O centro continua com duas turmas de capoeira na sede, trabalhando com crianças, jovens e adultos. Temos também uma turma de fer kwon do. O bumab-meu-boi Excalibur continuar seus ensaios e iniciou o processo de criação para o carnaval de 2011. Iniciou em outubro o projeto Cine Quilombinho que faz parte do Cine Mais Cultura e todos os sábados às 19h tem sessão e após um debate no Quilombo. Participará pela segunda vez da Teia da Memória com o projeto do Museu Cultura Periférica (o museu é resultado de uma parceria com o IBRAM, o PRONASCI, IDASMUC, Núcleo Cultural da Zona Sul, Posse Guerreiros Quilombolas, Posse Atitude Periférica, Associação dos Moradores da Vila Emater). Está finalizando o terceiro ano do projeto Mirante Cultural, voltaremos em março de 2011.

PROGRAMAÇÃO:

Mostra do vídeo Memória Mirante Cultural
Mostra do vídeo Museu Cultura Periférica
Performance Chamadas de Ana Carla Moraes
Performance Corpo Estranho de Jadiel Ferreira
Performance Eu Sou de Sirlene Gomes
Fragmentos da intervenção Poesias de Gentilezas de Diego Januário
Joseano com seu batuque



Viviane Rodrigues
Relações Públicas do C.E.P.A. Quilombo
E-mail: vi_magnifica@hotmail.com
Telefones: (82) 8843-9311

Nenhum comentário:

Postar um comentário